O fim de ano será com informação, cultura e entretenimento, mesmo para as pessoas que ficarem dentro de casa e optarem por assistir à televisão. A emissora paranaense Paraná Educativa preparou uma programação especial para as festas de fim de ano. Na véspera de Natal, às 22 horas, e na próxima quinta-feira (29), às 23 horas, será exibido o documentário Bruno Lechowski - o olho do Paraná em Berlim.
Produzido pela Educativa, o especial apresenta a exposição que o Museu Oscar Niemeyer levou a Alemanha. E traça um perfil do país que abrigou 33 obras do artista. No dia 29, às 22h30, também será exibido outro documentário, o Terra Negra, que mostra as tradições, cultura e religiosidade dos descendentes dos negros que resistiram ao holocausto da escravidão e mostra os quilombos remanescentes no Paraná. Foram visitadas cidades de Campo Largo, Castro e Curiúva.
No dia 28, quarta-feira às 22h30, está programada a apresentação do documentário Betinho 70 anos. O filme traz depoimentos de Maria Nakano (viúva); dos atores Paulo Betti e Letícia Sabatela; do músico Gilberto Gil, entre outros companheiros.
Música
A música está na grade de programação da Paraná Educativa. Estão programados os seguintes espetáculos: a musicalidade dos estudantes paranaenses do projeto Fera, com o Grupo Flautas, sábado (24) às 22h30; a irreverência da orquestra show filarmônica, na sexta (30), às 22h30; e no último dia no ano, as canções do Beatles, às 18h30; e no primeiro dia de 2006 as músicas do Blindagem, às 19 horas.
Serviço
Emissora Paraná Educativa
Dia 24 - Às 22h documentário Bruno Lechowski - o olho do Paraná em Berlim. Às 22h30 apresentação Grupo Flautas.Dia 28 - Às 22h30 documentário Betinho 70 anos. Dia 29 - Às 22h30 documentário Terra Negra. Às 23h Bruno Lechowski - o olho do Paraná em Berlim. Dia 30 - Às 22h30 a irreverência da orquestra show filarmônicaDia 31 - Às 18h30 as canções dos BeatlesDia 1º - Às 19h show do Blindagem.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp