Doze anos após sua última passagem pelo Brasil, o trio californiano Green Day, um dos principias expoentes do punk rock no mundo, volta ao país no mês de outubro, trazendo sua mais recente turnê, referente ao álbum 21st Century Breakdown (2009). Os shows acontecem em Porto Alegre (13 de outubro, no Gigantinho), Rio de Janeiro (15 de outubro, na HSBC Arena), Brasília (17 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson) e São Paulo (20 de outubro, na Arena Anhembi).
Os ingressos já estão à venda nas bilheterias dos locais dos shows e no site www.livepass.com.br e os preços variam de R$ 120 a R$ 300 (dependendo do local do show).
Com 20 anos de carreira, o Green Day já vendeu cerca de 25 milhões de discos em todo o mundo e ganhou quatro prêmios Grammys. Formada pelo vocalista e guitarrista Billie Joe Armstrong, pelo baixista Mike Dirnt e pelo baterista Tre Cool, a banda já lançou dez albuns. O último deles, 21st Century Breakdown, chegou às lojas em maio do ano passado, e já na primeira semana ocupou o topo da lista dos mais vendidos da revista Billboard. O CD teve uma recepção positiva da crítica e ficou em primeiro lugar nas paradas em quatorze países diferentes, atingindo ouro ou platina rapidamente em todos eles.
Desde o começo deste ano, a banda está com o pé na estrada. Durante os meses de maio, junho e julho eles farão várias apresentações pela Europa e, em agosto e setembro, o espetáculo será visto pelos norte-americanos e canadenses.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento