Onde você quer estar em janeiro? Quem espera se hospedar numa casa confortável com a chance de ganhar R$1 milhão já pode sonhar. Começam hoje as inscrições para o "Big Brother 6". Para tirar essa sorte grande é só entrar no site www.globo.com/bbb, preencher um formulário e enviar um vídeo.

CARREGANDO :)

Quem já passou por essa maratona e foi selecionado ensina o que deve e o que não deve ser feito na hora de se apresentar. Sammy custou a aprender até ser escolhido para a última edição. Nos dois primeiros vídeos que enviou, abusou da edição e da trilha sonora.

- No vídeo escolhido, eu aparecia falando embaixo da cama só com uma lanterna. Depois, dublava a Cláudia Raia. Se for inventar, seja criativo - diz Sammy.

Publicidade

Natália enviou três vídeos até conseguir entrar, na quinta edição. Seu segredo foi a simplicidade:

- Sentei no sofá da minha sala e falei como era a minha vida. Fui natural e sincera. Essa é também a receita para as outras etapas na seleção.

Para a segunda edição do "Big Brother", o grupo já estava quase todo selecionado quando a produção do programa achou que poderia ser interessante ter um cozinheiro na casa. Thyrso não havia se destacado na seleção, mas seus dotes culinários foram fundamentais para sua escolha. O participante acabou sendo marcante por causa de seu romance com Manuela.

- Estamos sempre atrás de perfis. Quem tem uma história de vida interessante ou alguma atividade diferente se destaca - diz um produtor.

Jean Massumi, do "Big Brother 3", também é um exemplo disso. Seu vídeo só mostrava o candidato sentado numa cadeira, mas sua atividade profissional acabou chamando a atenção.

Publicidade

- O fato de eu ser massoterapeuta podia criar uma interação com os outros participantes - acredita Jean.

Juliana, terceira colocada da quarta edição, sabe que foi escolhida por seu jeito de patricinha. No seu vídeo de apresentação, ela contava que já tinha viajado o mundo inteiro, que falava idiomas e citava um prato exótico do Caribe como seu preferido. A produção do programa nunca tinha ouvido falar da tal comida.

- Resumi toda a minha história em cinco minutos. Acharam que eu era sofisticada e que podia dar certo na casa - diz Juliana.