Vinte e dois autores curitibanos fazem hoje, às 19 horas, o lançamento em conjunto de seus novos livros durante o 1.º Sarau Literário do Instituto Memória. O evento será realizado no Palacete dos Leões (Av. João Gualberto, 530/570, Alto da Glória). A entrada é franca.
Ao todo, sete livros serão apresentados no evento. Dois são coletivos. No volume Diálogos Impertinentes Rolezinhos, escritores e acadêmicos de áreas diversas, como ciência política, direito e jornalismo, analisam o atualíssimo fenômeno social brasileiro.
A organização do livro é do diretor do Instituto Memória, Antonhy Leahy, e entre os autores estão os professores da Universidade Federal Ricardo Costa de Oliveira e Sérgio Karkache e mais dez escritores. "A proposta deste livro é contribuir para um debate essencial e científico, no sentido de entender o problema e contribuir para o urgente repensar e recriar da sociedade, enquanto modelo e princípio", explica Leahy.
Outra obra coletiva é Mundo Afora Crônicas de Viagens, em que sete escritores curitibanos apresentam narrativas de viagens que fizeram pelos cinco continentes. As escritoras Marilena Wolf de Mello Braga e Arriete Rangel de Abreu assinam alguns dos textos.
Outros títulos lançados são Operação Braunau, do escritor Francisco Sinke Pimpão; Lendas Curitibanas, da poeta Luciana do Rocio Mallon; A Essência do Ser, do escritor Jorge Yared; Memórias, de Gustav Hermann Strobel; e O Senhor do Tempo, dos escritores Jocelino Freitas e Marine Sawaia de Freitas.
Memória
O Instituo Memória é uma editora especializada em edições de autor impressão de pequenas tiragens para produção independente que também podem ser publicadas com o selo editorial da organização. Também serve de canal de venda virtual de obras próprias, de outras editoras ou produção independente de autores locais.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião