Os ex-integrantes do Velvet UndergroundLou Reed, Maureen Tucker e Doug Yule farão uma rara aparição pública juntos no dia 8 de dezembro, na Biblioteca Pública de Nova York, informou o site da Billboard.
Os três vão discutir a música e o legado da banda com o jornalista David Fricke. O debate fará parte da série de encontros "LIVE from the NYPL".
A reunião do lendário grupo nova-iorquino acontece na sequência do lançamento da publicação "The Velvet Underground: New York art", uma coletânea de fotografias inéditas, ilustrações e capas criadas pelo artista plástico Andy Warhol que produziu o disco de estreia da banda, "The Velvet Underground & Nico" e manuscritos de Lou Reed com as letras das canções, além de reportagens, resenhas e pôsteres do conjunto.
O livro, de autoria de Johan Kugelberg e publicado pela editora italiana Rizzoli, também traz uma conversa entre Reed e Tucker gravada especialmente para a publicação.
Originalmente formado por Reed, Tucker, John Cale, Sterling Morrison e a cantora Nico, o Velvet Underground foi reverenciado por crítica e público logo no primeiro álbum mais conhecido como o "disco da banana", por causa da famosa capa criada por Andy Warhol , graças a canções como "Heroin" e "Sunday morning", que se tornaram clássicos do rock.
Cale deixou o Velvet em 1968 e foi substituído por Yule. A banda se separou no início dos anos 1970s, mas voltou para uma turnê no início dos anos1990, com Cale. Nico morreu em 1988, e Sterling Morrison em 1995.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião