Se dependesse dos internautas da Gazeta do Povo Online, a estatueta do Oscar de melhor filme este ano seria entregue para "Babel". Entre os cinco indicados, o filme do mexicano Alejandro Iñárritu ficou com 25% da preferência na enquete realizada entre esta quarta (21) e sexta-feira (23). Mas a disputa foi acirrada. A segunda colocação ficou para "Cartas de Iwo Jima", com 22% dos votos, e a terceira para "Os Infiltrados", com 21%. A minoria dos internautas considerou "A Rainha" (18%) e "Pequena Miss Sunshine" (15%) merecedores do prêmio.
Esta semana, as decisões oficiais foram tomadas pelos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles. No dia 31 de janeiro, as cédulas foram entregues aos mais de 5.800 membros votantes da academia e o prazo para devolução terminou na última quarta (21). Desde então, Brad Oltmanns e Rick Rosas, os dois homens responsáveis pelo processo de apuração dos votos, estão concentrados nos votos com mais quatro assistentes. São necessários três dias de trabalho, de 14 a 15 horas diárias, para totalizá-los.
Mas a contagem final é feita de modo que só Rosas e Oltmanns sabem os totais recebidos por cada indicado em cada uma das 24 categorias. Sob escolta policial, eles entregarão os envelopes que serão lidos ao vivo durante a 79.ª edição do Oscar, neste domingo (25), no Kodak Theater, em Hollywood. Ambos são executivos da auditora Pricewaterhouse Coopers, há 73 anos responsável pela apuração do Oscar.Participações
A festa será comandada pela polêmica comediante, atriz, apresentadora e escritora Ellen DeGeneres. Beyoncé, Jennifer Hudson, James Taylor, Melissa Etheridge, Randy Newman, Keith Robinson e Anika Noni Rose serão os intérpretes das canções candidatas ao Oscar nesta categoria.
Transmissão
Os brasileiros poderão conferir a entrega das estatuetas douradas em tevê aberta, pela Rede Globo, e na tevê por assinatura, pelo canal TNT. O evento começa a ser transmitido a partir das 23h.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast