As iniciativas de preservação do patrimônio cultural no Brasil ganham força no momento, mas não são novidade: prova disso é que o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), voltado ao reconhecimento de bons projetos na área, está em sua 29ª edição.
Em 2016, serão contemplados oito projetos com o valor de R$ 30 mil, quatro em cada categoria: iniciativas de excelência em técnicas de preservação e salvaguarda do patrimônio cultural e iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do patrimônio cultural.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações para a proteção patrimonial em território nacional.
A comprovação do projeto pode ser feita em vídeo, dossiê impresso, projeto escrito, material iconográfico, registro de resultados, publicações etc. A ficha de inscrição pode ser encontrada no site do Iphan e o material deve ser entregue até 25 de abril nas superintendências do Iphan ou pelo site.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”