A Irlanda proibiu o relançamento de um filme de terror de 1978 que já foi considerado pela revista "Time" como um dos "10 filmes mais ridiculamente violentos da história do cinema".
I spit on your grave (Eu cuspo no seu túmulo) conta a história de uma escritora que se recolhe em uma cabana para trabalhar em um livro e termina sendo torturada e estuprada por homens das redondezas. Quase morta no ataque, ela volta a procurar seus agressores um a um para se vingar com crueldade proporcional à que sofreu.
Lançado originalmente como "Day of the woman" (Dia da mulher), o longa-metragem dirigido por Meir Zarchi tem no elenco a atriz Camille Keaton, sobrinha-neta do famoso astro do cinema mudo Buster Keaton.
A proibição da venda dos DVDs de "I spit on your grave" foi determinada pelo departamento de classificação de filmes da Irlanda (IFCO) no último dia 14 de setembro.
Na época de seu lançamento, o filme de Zarchi foi banido em diversos países, incluindo a Irlanda, Noruega, Islândia e Canadá. Nos EUA, foi exibida uma versão com cortes feitos pela censura.
Um remake do longa foi realizado pelo estúdio Cinetel Films e tem previsão de estrear nos cinemas dos Estados Unidos em outubro deste ano.
Banco do PCC movimentou R$ 8 bilhões para financiar políticos e crime organizado
Bolsonaro se lança candidato e põe Michelle na disputa de 2026; assista ao Sem Rodeios
Venezuela acusa Brasil de “ingerência e grosseria” e convoca seu embaixador em Brasília
Moraes nega adiamento de audiência de réu do 8/1 com quadro psiquiátrico grave
Deixe sua opinião