A atriz e diretora norte-americana de origem italiana Isabella Rossellini vai chefiar o júri do festival de cinema de Berlim 2011, anunciaram os organizadores do festival na segunda-feira.
O evento anual, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo, terá lugar entre 10 e 20 de fevereiro do próximo ano.
"Ela (Rossellini) é uma artista criativa, de múltiplas facetas e dotada de ampla experiência no cinema europeu, americano e internacional", disse o diretor do festival, Dieter Kosslick.
Filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, Isabella iniciou sua carreira como estilista de moda e jornalista, trabalhando principalmente em Nova York.
Sua estreia como atriz se deu em 1976 em "Questão de Tempo", ao lado da mãe.
Rossellini ganhou destaque internacional com suas atuações nos filmes "Veludo Azul" e "Coração Selvagem", de David Lynch.
A atriz poderá ser vista dentro em breve em "The Solitude of Prime Numbers", de Saverio Constanzo, a ser exibido no próximo festival de cinema de Veneza. O filme é uma adaptação do romance "A Solidão dos Números Primos", de Paolo Giordano.
Os organizadores do festival Berlim não anunciaram os outros nomes que vão compor o júri que decidirá sobre os prêmios, incluindo o Urso de Ouro de melhor filme. O júri desta ano foi dirigido pelo cineasta alemão Werner Herzog.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião