• Carregando...

A atriz italiana Margherita Buy impressionou a crítica no Festival de Cinema de Veneza, e muitos a vêem como candidata ao prêmio de melhor atriz por sua atuação contundente como mãe solteira que tem um bebê prematuro.

"Lo Spazio Bianco" (espaço branco), da diretora italiana Francesca Comencini, conta a história de Maria, professora napolitana de 42 anos que engravida após um relacionamento breve.

Quando sua filha nasce aos seis meses apenas de gravidez, Maria é obrigada a passar todos os dias na UTI neonatal, ao lado da incubadora, para ver se ela sobrevive.

Os jornais italianos foram unânimes nos elogios a Buy, dizendo que ela merece o prêmio Coppa Volpi de melhor atriz. A Variety diz que o filme é a melhor performance de Buy até agora.

"Nunca ganhei o prêmio. Eu ficaria muito feliz pelo filme; sei que o ajudaria também no exterior, e o filme merece ser visto em outros países. Seria uma grande ajuda para o filme, e eu também gostaria muito", disse à Reuters a atriz, conhecida por ser tímida.

Além de focar a longa e dolorosa espera de Maria, o filme trata de temas mais amplos que incluem a legislação sobre o aborto, a relação entre pacientes e médicos e a burocracia sufocante da Itália.

Em um momento Maria vai ao cartório para fazer o registro de nascimento de sua filha, mas desiste quando um funcionário lhe informa que, por não ter marido, ela precisa preencher um formulário especial para bebês ilegítimos.

"A burocracia e às vezes as leis estão ultrapassadas em comparação com a realidade sociológica das famílias italianas", disse Comencini em entrevista.

Margherita Buy disse que teve uma experiência semelhante depois de dar à luz a sua própria filha.

"Eu tive minha filha e ainda estava casada com outro homem, ainda não estava separada, então tive que declarar minha filha como 'ilegítima'."

O filme é um dos quatro italianos que participam da competição no festival de Veneza, que se encerra em 12 de setembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]