Você e Yonathan Goldshtein tinham carreiras solo e, agora, estão trabalhando juntos no TYP. Há quanto tempo se conhecem?
Johnny [apelido de Goldshtein] e eu nos conhecemos dois anos atrás, quando ele me ligou e sugeriu que deveríamos fazer música juntos. Depois dessa conversa e de ouvir algumas coisas [de Goldshtein], concluí que a parceria seria realmente interessante. Assim, começamos a trabalhar os dois em novas canções.
Quando e como vocês sentiram a necessidade de fazer algo diferente, unindo música, net art, design e produção audiovisual?
Depois de um ano compondo juntos, sentimos que tínhamos algo bom em mãos, mas que não queríamos seguir a rota regular de uma banda. Assim, decidimos que nosso grupo seria um pouco diferente e que teríamos, além de musicistas, artistas de outras vertentes, como design, net art e vídeo, que trabalhariam sob o conceito de "novos profissionais".
"D.I.S.C.O" é um sucesso em vários países. A música tem um sample de um hit do Ottawan do início dos anos 1980. Vocês são fãs das bandas, cantores e cantoras daquela década?
Somos sim. No meu caso, porque cresci naquela década. Era um grande admirador do Ottawan e também de Yazoo, Depeche Mode, Eurythmics e Kraftwerk. Já Johnny é fã porque descobriu muito dos estilos dessa época enquanto trabalhávamos juntos nas novas músicas.
Nas quatro músicas divulgadas no site oficial do TYP, percebe-se a influência do synth pop dos anos 1980. Há também bandas atuais das quais tomam referências nas próprias composições?
Temos influências de bandas mais novas também, principalmente Postal Service, Justice e Hot Chip. Acredito ainda que as pessoas podem ouvir no som do TYP influências do Oriente Médio.
O videoclipe de "D.I.S.C.O" tem a participação especial de Uriel Yekutiel. Como o convite aconteceu?
Já conhecíamos Uriel dos vídeos que eles fazia para a festa gay Arisa em Tel Aviv. O diretor do clipe, Guy Sagy, e nós pensamos que ele ficaria perfeito dançando ao lado das mulheres. Fizemos o convite e ele aceitou de pronto. Trabalhar com ele, que é um rapaz realmente único, foi uma grande experiência.
O primeiro single foi "D.I.S.C.O". Qual será o próximo?
"20 Seconds" é a nossa próxima música de trabalho. Já filmamos o videoclipe e estamos muito ansiosos pelo lançamento, pois a canção tem a cara do TYP. Não vou falar muito sobre o vídeo, porque não quero estragar a surpresa, mas espero que os fãs gostem.
O primeiro CD do TYP se chamará 09:00 to 17:00, 17:00 to Whenever. Qual a razão desse nome?
O motivo é que cada uma das músicas do álbum tem a sua própria hora dentro de um dia. O disco é dividido em duas partes, sendo a primeira das 9 às 17 horas e a segunda das 17 horas à eternidade.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura