O sambista Jamelão, 94 anos, será internado na Santa Casa de Misericórdia, no Centro do Rio, na tarde desta terça-feira (30). O motivo, segundo informou o chefe de Enfermaria do hospital, Milton Arantes, é que o sambista está com febre e não se sente bem nos últimos dias.
"Familiares me ligaram falando que ele estava passando mal, com muita febre. Ele deverá ser internado na Santa Casa ainda nesta tarde", disse o médico.
Arantes ressaltou que Jamelão também fará uma bateria de exames para avaliar o seu estado de saúde. No dia 29 de agosto, o sambista quebrou o quadril num tombo em casa e foi submetido a uma cirurgia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).
O cantor, intérprete e principal voz da Estação Primeira da Mangueira ficou afastado do carnaval em 2007, depois de ser internado duas vezes em 2006. Ele foi hospitalizado no ano passado depois de sofrer uma esquemia no dia 25 de outubro, quando fazia shows em São Paulo. Menos de um mês depois, no dia 21 de novembro, ele voltou a ser internado, desta vez, no Rio, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Em 2007, a responsabilidade de levar o samba da Mangueira para a Avenida foi de José Luiz Couto Pereira da Silva, mais conhecido como Luizito.
Nascido em 12 de maio de 1913, Jamelão é um dos mais importantes integrantes da Velha Guarda da Mangueira e intérprete de sucessos como "Exaltação à Mangueira" (Enéas Brites / Aluisio da Costa), "Esses Moços", "Ela Disse-me Assim" (ambas de Lupicínio Rodrigues), entre muitos outros.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião