Los Angeles O diretor James Cameron, campeão de bilheteria graças a Titanic, retorna às telas com o seu primeiro filme dramático em uma década, Avatar. A revista The Hollywood Reporter confirma o anúncio feito pelos estúdios Fox, produtores do filme e colaboradores de Cameron desde Aliens O Resgate (1986). Cameron começará em abril a filmagem da nova produção, com a qual volta ao mundo da ficção científica. O filme, em que Cameron trabalha há mais de uma década, conta a história de um ex-soldado ferido enviado contra sua vontade a um distante planeta, onde terá de lutar por sua sobrevivência. A estréia está prevista para meados de 2009. O diretor quer aproveitar ao máximo as possibilidades trazidas pelas novas tecnologias.
Em Avatar, Cameron vai misturar imagens reais com animação fotorrealista produzida por computadores. A projeção tridimensional vai usar um novo formato digital que ele mesmo elaborou. O cineasta canadense é um sério defensor da projeção digital e há anos defende novas experiências no campo tridimensional. Em 2003, ele produziu o documentário Ghost of the Abyss, no qual o espectador explorava em 3-D os restos do verdadeiro Titanic, nas profundezas do Atlântico.
Em seu novo filme, Cameron utilizará técnicas semelhantes às de Superman O Retorno. Além disso, contará no departamento de efeitos especiais com os estúdios Weta Digital, de Peter Jackson, responsáveis pela trilogia O Senhor dos Anéis.
Deixe sua opinião