• Carregando...

Atualizado em 26/03/2006, às 21h55

Um jantar realizado neste domingo à noite, na Ópera de Arame, em Curitiba, reuniu 800 pessoas, entre elas, ministros de Meio Ambiente de 101 países que participam da Conferência da ONU sobre Biodiversidade, que acontece em Curitiba.

O Itamaraty não permitiu a permanência dos jornalistas credenciados no evento, mas apenas um rápido ingresso para registro do brinde oferecido aos visitantes pela ministra Marina Silva, do Brasil.

Foram 800 convidados, o que equivale a dizer que só os mais gabaritados dentre os três mil credenciados no encontro sobre Biodiversidade foram bem-vindos à Ópera de Arame.

Mesmo o presidente, que desembarcou em Curitiba nesta mesma noite, não participou do banquete. Lula vem exclusivamente para prestigiar a abertura do segmento de alto nível da COP8. O evento será realizado de segunda a quarta-feira, no Estação Embratel Convention Center.

Antes do discurso de boas-vindas, Lula deve se encontrar com Supachai Panatchpakdi, secretário-geral da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento. A previsão é de que antes das 13 horas desta segunda-feira o presidente já estará voando para Brasília.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]