A SoftBank está negociando a compra da DreamWorks Animation SKG, o estúdio de Hollywood por trás dos filmes de animação "Shrek" e "Madagascar". Uma compra da DreamWorks pela SoftBank tornaria a empresa parte da companhia de comunicações e mídia japonesa que, sob o comando de Masayoshi Son, tem mostrado apetite por grandes apostas na combinação de negócios distintos.
As negociações foram publicadas primeiro pelo Hollywood Reporter, que citou uma fonte não identificada que afirmou que o preço da aquisição atribuirá um valor de 3,4 bilhões de dólares à DreamWorks. A Hollywood Reporter afirmou que a SoftBank ofereceu 32 dólares por ação da DreamWorks, um prêmio substancial ante o fechamento do papel na sexta-feira, a 22,36 dólares. A compra da DreamWorks faria da SoftBank a segunda companhia japonesa de tecnologia a comprar um estúdio de Hollywood, após a aquisição da Columbia Pictures pela Sony em 1989.
Recentemente, a SoftBank engordou seu caixa em 4,6 bilhões de dólares com a oferta pública inicial da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba em Nova York. Além disso, a empresa desistiu de buscar a compra da operadora móvel norte-americana T-Mobile US diante da oposição de reguladores dos EUA. A SoftBank não comentou o assunto e representante da DreamWorks não pode ser contatado de imediato
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião