Jason Aldean e os novatos da The Band Perry foram os grandes vencedores da premiação da Associação da Música Country (CMA), na quarta-feira à noite.
Outro grande destaque da noite foi a participação de Glen Campbell, de 75 anos de idade e quase 50 de carreira, que anunciou recentemente ter o mal de Alzheimer. Ele foi aplaudido de pé quando subiu ao palco, depois de um tributo feito por Vince Gill, Brad Paisley e Keith Urban, que apresentaram um medley com os três maiores sucessos dele - "Wichita Linesman", "Galveston" e "By the Time I Get To Phoenix".
"Foi maravilhoso receber esta homenagem desses caras". disse ele a jornalistas depois.
Taylor Swift, de 21 anos, ganhou o prêmio mais cobiçado da noite, o de artista do ano, repetindo a conquista de 2009. A intérprete de "Speak Now" derrotou os veteranos Paisley, Urban, Blake Shelton e Aldean, mas não concorreu em outras categorias..
"Estou tão feliz agora. Isso é graças a todos esses fãs que lotaram os estádios neste ano (...). Ganhei o ano com vocês," disse ela no palco.
Aldean, 34 anos, levou os primeiros troféus CMA da sua carreira, após um ano em que seus shows estiveram com lotação esgotada. Ele conquistou os prêmios de álbum do ano ("My Kinda Party") e evento musical do ano (seu dueto com Kelly Clarkson em "Don't You Wanna Stay").
Ele disse a jornalistas que já esperava o prêmio pelo dueto com Clarkson, mas não a vitória na categoria de melhor álbum.
Shelton foi eleito melhor vocalista masculino pelo segundo ano seguido. Sua mulher, Miranda Lambert, repetiu a dobradinha de melhor vocalista feminina.