Jennifer López e Marc Anthony atuarão juntos em maio em Las Vegas em "¡Q'Viva!", um espetáculo que celebra a música e a dança latino-americanas, informou nesta segunda-feira a organização do show, nove meses depois de os artistas anunciarem seu divórcio.
"López e Anthony se apresentarão juntos em '¡Q'Viva! The Chosen ao Vivo', uma nova produção cultural latina dirigida pelo produtor Jamie King", afirmou um comunicado da produtora AEG Live e do hotel Mandalay Bay de Las Vegas (Nevada, oeste dos Estados Unidos).
O espetáculo, que estreia em 26 de maio, é o encerramento do programa televisivo de igual título, que atualmente é transmitido em 21 países das Américas, com apresentações de acrobatas, músicos e bailarinos latino-americanos.
"'¡Q'Viva!' foi uma viagem incrível para nós. Nossa intenção de compartilhar e celebrar as pessoas, a cultura, a música e a arte da América Latina foi colocada em prática através desse programa global", disse López, citada no comunicado.
O programa, fusão de "reality show" e documentário, registra as viagens que a atriz e cantora Jennifer Lópes fez com seu ex-marido, o dançarino de salsa Marc Anthony, no ano passado pela América Latina em busca de novos talentos.
"O espetáculo (...) mostra uma fusão dos diferentes ritmos, texturas e estilos artísticos que descobrimos através de toda a região", completou Anthony.
Dos 50 grupos pré-selecionados durante as viagens - em um total de 200 pessoas -, apenas uma dezena irá a Las Vegas.
López (de 42 anos) e Anthony (de 43), ambos americanos de origem porto-riquenha, anunciaram seu divórcio em julho do ano passado após sete anos de casamento.
O ex-casal insistiu que sua relação de trabalho é boa. "Nos conhecemos trabalhando, isso para nós é super fácil", disse Anthony à AFP em janeiro.
Atualmente, Jennifer López namora um bailarino de sua equipe, Casper Smart, que tem a metade de sua idade.