A escritora J.K. Rowling declarou à apresentadora de TV norte-american Oprah Winfrey que não descartar voltar a escrever romances sobre o universo do personagem Harry Potter, informa o site da revista "People".
"Eu poderia certamente escrever um oitavo, nono ou décimo [livro]", disse a escritora em entrevista gravada que irá ao ar nesta sexta-feira (1º). "Eu não vou dizer que não vou [escrever um próximo livro]. Não acho que vá - sinto que está resolvido, mas nunca se sabe", despistou.
Na entrevista, gravada em Edinburgo, Rowling comenta que teve um sentimento de "luto" ao terminar o último livro da série, "Harry Potter e as relíquias da morte", lançado em 2007.
O título vendeu 11 milhões de exemplares nas suas primeiras 24 horas apenas na Grã-Bretanha e nos EUA. A adaptação para o cinema de "Relíquias da Morte" já foi filmada e a primeira parte deve ser lançada em novembro deste ano.
Na entrevista à Oprah, Rowling também afirmou que não está aposentada e que pretende escrever novas histórias. "Eu fiz [a saga Potter]. Tenho muito orgulho de ter feito, mas esta é uma nova fase."
Considerada pela revista "Forbes" como a mulher mais rica da Grã-Bretanha, a escritora vendeu mais de 400 milhões de cópias em todo o mundo dos livros da série Harry Potter. Segundo ela, a fama trouxe muita pressão, incluindo paparazzi e repórteres fuçando o lixo de sua casa.
"Era como ser um dos Beatles", comparou.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião