Parece que a autora do universo de Harry Potter não se intimidou diante das críticas de alguns fãs racistas pela escolha da atriz negra Noma Dumezweni para viver Hermione nos palcos. Nos oito filmes da série, a personagem foi interpretada por Emma Watson.
Em entrevista ao jornal inglês The Oberver, a escritora afirmou que “não vai deixar um bando de racistas a incomodar e deixar de dar suporte” à atriz escalada para o papel. Ela comenta ainda que muitos disseram que “a personagem deveria ser branca e que ela teria muitos problemas com isso”. A resposta da autora foi que “Hermione pode sim ser uma mulher negra com a bênção absoluta da escritora”.
Vale lembrar que ela já havia declarado anteriormente que em nenhum momento dos livros a questão da raça da personagem é descrita, o que deixa todas as possibilidades em aberto.
Recentemente foram divulgadas na conta oficial da peça - que entra em cartaz em Londres - no twitter diversas fotos dos atores com as respectivas caracterizações dos personagens. A repercussão da maioria dos fãs na página foi positiva
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara