Internado há três semanas no Hospital Sírio Libanês em razão de uma pneumonia, Jô Soares está bem e deve ter alta nos próximos dias, provavelmente, na próxima semana.
Essa é a previsão do hospital e de seus fiéis escudeiros, Willem Van Weerelt e Anne Porlan, diretor e chefe da produção de Jornalismo do apresentador, com quem estive conversando nos últimos dias.
Ainda nesta sexta-feira, 15, uma onda de boatos atribuiu estado de saúde catastrófico ao apresentador, o que teria motivado visita urgente de Drauzio Varela.
No caso do médico, ele dá expediente no mesmo hospital onde está Jô, que efetivamente é paciente seu. Drauzio vem acompanhando pessoalmente o caso de Jô desde a sua internação, a princípio tratada como uma infecção pulmonar.
"Falei com ele agorinha, ele está ótimo e, se bem o conheço, ainda vai fazer muita piada sobre esses boatos", contou-me Anne Porlan, há pouco. "Ele ainda disse: 'já estão me matando de novo?'".
A Globo aguarda a alta do apresentador para definir sua volta ao ar. O programa vem reprisando entrevistas de épocas diversas, desde a sua internação.