Quando eram crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) foram abandonados pelos pais em meio a uma floresta. Ao avistarem uma casa inteira feita de doces, entraram no lugar e se tornaram prisioneiros de uma bruxa muito má. Ainda pequenos, conseguiram se livrar dela, que morreu queimada pelos irmãos.
O filme João e Maria: Caçadores de Bruxas, que estreia hoje nos cinemas, é uma adaptação do conto infantil sobre a vida dos dois irmãos que dão nome ao longa. A história levada ao cinema tem um tom bem mais sombrio, já que eles se tornam órfãos.
Anos depois, a fama de caçadores de bruxas dos dois já se espalhou. Quando um pequeno condado se vê aterrorizado pelo sumiço misterioso de 11 crianças, os irmãos são contratados para encontrar e resgatar os menores.
Sequestros
Os dois descobrem, no entanto, que, por trás dos sequestros, está a poderosa Muriel (Famke Janssen), líder da comunidade das bruxas, que quer utilizar as crianças para realizar um feitiço e se tornar imortal.
Em meio à caçada, João e Maria acabam voltando à casa em que moravam e descobrem que a mãe dos dois era a Bruxa Branca (Monique Ganderton), que os abandonou na floresta para evitar que eles fossem capturados e mortos.