A cantora Joelma, da banda Calyspo, aparece aconselhando um fã a deixar de ser gay em vídeo postado hoje no YouTube.
"Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos", ela diz ao rapaz, ao chegar a Belém (PA). Ele responde, então, que vai "adotar um". "Você vai dar muita alegria para o seu pai, sua mãe", continua Joelma. "Mas eu já dou do jeito que sou", responde o fã.
Evangélica, ela diz ainda que os pais do rapaz ficariam radiantes se ele deixasse de ser homossexual. "Sem dizer papai do céu que vai ficar assim com você maravilhado', ela conclui.
A assessoria de Joelma foi procurada pela reportagem, mas não atendeu aos telefonemas.
Usuários do Twitter se manifestaram contra o "conselho" da cantora, que acabou usando o microblog para se defender. No início da noite, ela disse que foi uma brincadeira.Em outro tuíte, comentou: "Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria um gay. Aroldo (nome de guerra, Velany)".Em entrevista ao programa de Marília Gabriela, no SBT, em abril, a cantora havia comentado o rótulo de musa gay.
"Eu sei que muitos deles gostam do meu trabalho. Acho que é por causa das roupas, a dança também atrai muito esses olhares. Eu tenho alguns amigos também, como meu maquiador", comentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas