Terror, ação, comédia e drama. Os ingredientes preferidos, de boa parte dos espectadores que frequentam salas de cinemas, estão presentes nas quatro estréias deste fim de semana na capital paranaense.
Aguardado pelos fãs dos filmes de terror e com estômago forte, "Jogos Mortais 2" segue na linha sangrenta do seu antecessor. Os jogos e armadilhas macabras do serial killer Jigsaw, encarnado pelo ator Tobin Bell, prosseguem e muitos enigmas do primeiro filme são respondidos durante a nova trama. A história desenrola-se após o último jogo mortal do assassino, que acaba sendo preso facilmente pelo detetive Eric Mathews (Donnie Walhberg irmão do também ator Mark Walhberg). Entretanto, quando o destino de Jigsaw parecia selado, ele revela ao detetive, através de monitores, uma casa onde pessoas estão aprisionadas, entre elas o filho de Eric, que agora corre contra o tempo e segue as ordens do serial killer para salvá-lo. O filme deve seguir o mesmo sucesso atingido nos Estados Unidos, onde há duas semanas alcançou a marca dos US$ 30 milhões na sua estréia, quase dobrando a bilheteria do longa "A Lenda do Zorro", que também entrava em cartaz e faturou U$ 16,5 milhões.
Em "Cão de Briga", filme que conta com Jet Li, o ganhador do Oscar Morgan Freeman e o veterano Bob Hoskins, o protagonista Danny (Li) vive e age como um cão, literalmente. Ele está sempre recebendo ordens de Bart (Hoskins), que o tirou das ruas com quatro anos de idade e só lhe ensinou uma única coisa na vida: lutar. Porém, o seu destino muda quando conhece Sam (Freeman), um cego afinador de pianos que mostra a Danny a humanidade e a dignidade que um ser humano tem direito de ter. A partir daí, ele luta pela vida contra Bart e seus capangas. A direção é de Luc Besson.
Para quem gosta de uma boa comédia, "Tudo Acontece em Elizabethtown" traz a história de Drew Bailor, um jovem que perde o emprego, a namorada e o pai quase que simultâneamente. Apesar de pensar no suicídio, o rapaz ainda deve comparecer ao funeral, na pequena cidade de Elizabethtown. Durante a viagem, sua vida toma rumos inesperados, em uma história cômica, regada a muito romance. O elenco conta com Orlando Bloom, Kirsten Dunst, Alec Baldwin, Susan Sarandon e Jéssica Biel.
A estréia nacional fica por conta de "Concerto Campestre", filme dirigido por Henrique de Freitas Lima e filmado integralmente no Rio Grande do Sul. Conta com Antônio Abujamra no papel do Major Eleutério Fontes, um rico fazendeiro gaúcho que pensa em casar a filha, vivida por Samara Felippo, com um membro da nobreza, apenas para adquirir status perante a sociedade local. A sua trajetória inescrupulosa muda apenas quando o major descobre dois índios guaranis executando uma música sacra aprendida com os jesuítas. A partir dali, a sua vida ganhará novos contornos.
Reapresentação
A Cinemateca traz a produção franco-italiana "Queimada", de 1969 e que conta com o eterno Marlon Brando como protagonista. Ele interpreta um representante do governo britânico que é enviado ao Caribe com a missão de incentivar uma revolta capaz de derrubar os portugueses do poder e favorecer os interesses da coroa inglesa. As sessões acontecem a partir das 21h.
Endereços e horários das sessões no roteiro de cinemas
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas