John Travolta e Michelle Pfeiffer estarão juntos em breve nas telonas na comédia musical "Hairspray". O filme será lançado no próximo dia 20 nos Estados Unidos e tem estréia prevista para 28 de setembro nos cinemas do Brasil. O longa não passaria de apenas mais uma produção e um simples musical, não fosse a aparição inusitada do astro de "Os Embalos de Sábado à Noite".
Baseado no musical da Broadway, "Hairspray" se passa em 1962. Como toda garota na época, Tracy Turnblad (Nicole Blonsky) sonhava aparecer no "The Corny Collins Show", o programa de dança mais famoso da TV. Sua paixão é dançar e, apesar de não ter as medidas padrões locais, ela consegue impressionar os juízes com seu estilo e ganha um espaço na atração. Logo a garota se torna um sucesso, ameaçando a hegemonia de Amber von Tussle (Brittany Snow).
Travolta interpreta a dona-de-casa Edna Turnblad, mãe de Tracy. Para o personagem, o ator usou enchimentos no corpo para, assim com Tracy, ficar mais rechonchudo. Para ajudar a compor Edna, Travolta usa uma peruca morena e uma caprichada maquiagem. E para matar as saudades, o público terá a oportunidade de vê-lo novamente cantando e dançando.
Por causa de sua transformação e seus trejeitos como Edna, o ator chegou a sofrer com boatos sobre sua suposta homossexualidade. Em uma entrevista a uma revista americana, o ator disse que não se incomoda com os comentários, mas que todo mundo tem direito a ter privacidade. ""Nunca me senti obrigado a compartilhar com ninguém meus segredos e hábitos entre quatro paredes", afirmou.
Michelle Pfeiffer, que também já trabalhou em outros musicais do cinema: "Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram" e "Susie e os Baker Boys", é a loura e poderosa vilã Velma von Tussle. Ela já foi considerada e mulher mais bonita de Baltimore e planeja passar seu legado à filha Amber. A atriz retorna às telas após um intervalo de mais de três anos. Seu último trabalho foi a dublagem na animação "Simbad - A Lenda dos Sete Mares", de 2003, na qual fazia a voz da personagem Eris.Leia o post do jornalista Paulo Camargo sobre o filme no blog Central de Cinema
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia