A novela "Joia Rara", produzida pela "TV Globo", venceu nesta segunda-feira (24) a categoria de melhor telenovela na 42ª edição do prêmio Emmy Internacional.
"Joia Rara" conta a história de Franz e Amélia, que pertencem a classes sociais distintas, e desse amor nascem Pérola, Iolanda e Mundo. O pai de Franz, Ernest, tenta separá-los para obter a guarda da neta, a pequena Pérola, que tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.
A novela brasileira superou as concorrentes "30 Vies: Maxim Bouchard" (Canadá), "Belmonte" (Portugal) e "My Husband's Lover" (Filipinas) ao vencer o prêmio.
A autora de "Joia Rara", Thelma Guedes, visivelmente emocionada com o prêmio, agradeceu ao Brasil a ajuda obtida para escrever a série e afirmou estar "muito orgulhosa" do resultado obtido.
O Emmy Internacional premia a produção para televisão que não foi feita nos Estados Unidos e, apesar de não ser tão reconhecido como a premiação americana, serve como termômetro para medir as novas ideias e formatos da televisão.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião