Antes mesmo de começar o show, o cenário já era de ousadia tripla. Jorge & Mateus escolheram o teatro mais tradicional de Curitiba para se apresentar, no mesmo dia em que um ex-Beatles fazia show na cidade e, para completar , com um ingresso salgado de R$1 mil na plateia, simplesmente o dobro do cobrado por Ringo Star.
>> Veja fotos da apresentação da dupla em Curitiba
E, pode apostar, a dupla sertaneja sabia o que estava fazendo, já que o Teatro Guaíra nesta quinta-feira (31) à noite nunca se viu tão lotado e animado. Sem se importar com a formalidade do espaço, fãs gritavam histericamente e erguiam cartazes apaixonados para os cantores que chegaram ao palco cantando "Paz e Amor" e, logo de cara, fizeram a plateia ferver.
Depois de um "Boa noite, gente! Muito obrigado por receber a gente aqui hoje!" e de tentar ler algumas das muitas declarações espalhadas pela plateia, a dupla seguiu com "Seu Olhar" e "Amo noite e dia", todas cantadas em coro pela multidão que não se continha nas cadeiras e deu trabalho para os seguranças que pediam que as pessoas permanecessem sentadas.
Mesmo com um hit atrás do outro, Jorge & Mateus ainda fez questão de relembrar as canções do início da carreira. "Quando a gente vai montar o repertório, tem algumas coisas que a gente não pode deixar de fora", disse Jorge antes de cantar "Voa Beija-flor".
Durante todo o show, além dos muitos sucessos uma música mais conhecida que a outra é de se espantar a atenção da dupla com os fãs. Jorge seca o suor com pequenos panos e lança para a plateia entoando os nomes das fãs que os seguem, velhas conhecidas: "E aí Thais? Canta Isabel!". Para as novas seguidoras, eles acenam, mandam beijos e conversam com carinho, aliás teve uma que foi chamada ao palco para dançar com Jorge, enquanto Mateus tocava.
A nova "Na hora que você chamar" e boas surpresas no repertório, como uma versão de Pais e Filhos, do Legião Urbana, surpreenderam. Isso sem falar nas faixas escolhidas por Mateus, num momento em que ele fica sozinho no palco. Desmistificando a ideia de que o segunda voz não canta, o parceiro de Jorge soltou a bela voz entoando "João de Barro", de Leandro Léo, e fez a plateia delirar com uma versão de "Wake me up", de Avicii.
Pouco antes do bis, a plateia pode se soltar mais. Em pé, soltando casacos e bolsas nos assentos, todos cantaram, dançaram e fizeram do Guaíra um espaço mais sertanejo.
Veja fotos da apresentação do Jorge e Mateus
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião