O cineasta gáucho Jorge Furtado lança seu primeiro romance este ano. Um dos principais nomes do cinema brasileiro atual, diretor de três longas-metragens, ele também escreve roteiros para séries e programas de televisão na Rede Globo. Mas somente agora Furtado decidiu investir na literatura e lançou "Trabalhos de Amor Perdidos", inspirado em peça homônima de William Shakespeare.
A obra inaugura a coleção Devorando Shakespeare, da editora Objetiva, que propõe aos autores a criação de romances contemporâneos inspirados na obra do dramaturgo inglês.
A história original de "Trabalhos de Amor Perdidos" se passa no reino de Navarra, em 1595. Um rei e alguns nobres fazem um juramento de passar três anos se dedicando apenas aos estudos. Mas a chegada de uma rainha francesa e princesas altera todos os planos. No texto de Furtado, a trama se passa em Nova Iorque, onde um bolsista brasileiro faz um pacto com um amigo americano e um canadense de só se dedicarem aos estudos, mas acabam se envolvendo com mulheres e festas.
Os escritores Luis Fernando Veríssimo e Adriana Falcão são os próximos autores que terão livros lançados pela coleção sobre Shakespeare. "Trabalhos de Amor Perdidos" tem 246 págins e o preço médio é de R$ 36,00.
Impopularidade de Lula piora tensão entre poderes e eleva custo da governabilidade
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Pedir o impeachment de Lula ou não? A divisão da direita nas manifestações
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Deixe sua opinião