Na terça-feira pela manhã, um jovem morador da Zona Sul saiu de casa para pegar onda e, quando voltou, viu seu mundo virar de cabeça para baixo. Na porta, havia um exemplar do jornal EXTRA sobre o drama de um menino que havia sido adotado há 25 anos e que nunca mais tinha sido visto pelos irmãos, entre eles Agustinho Fernandes Mendonça, do "Big Brother Brasil 6". Junto ao jornal, um bilhetinho com a frase "É você".

CARREGANDO :)

O jornal foi uma brincadeira de um amigo de infância que sabia que o jovem era filho adotivo. Ele reconheceu Fabiano na fotografia apresentada pela irmã de Agustinho, Janete Mendonça.

- Eu sabia desde pequeno que era adotado. Quando tinha 7 anos, minha mãe teve outra filha, eu via as fotos dela bebê e perguntava sobre as minhas. Foi então que minha mãe me contou tudo sobre a adoção - disse Fabiano em telefonema ao EXTRA, acrescentando que prefere se manter no anonimato por enquanto. - Tenho meu trabalho, meus amigos, não quero ficar exposto. Por isso, não vou aparecer agora. Minha vida não é novela.

Publicidade

O rapaz diz que também deseja reencontrar seus irmãos, mas acha que este ainda não é o momento:

- Tenho medo de que Agustinho seja prejudicado no programa por causa disso. Ele parece ser muito gente boa.

Fabiano resolveu aparecer e mandar um recado para a irmã, Janete, porque sabe que ela está preocupada com ele. Mas, por enquanto, ele diz que vai se manter afastado, "até a poeira baixar".

- Janete precisa saber que eu mando um abração, um beijo, que estou muito bem e que vamos nos ver em breve - avisou o rapaz.

Apesar de saber sobre a adoção, Fabiano até agora nunca tinha procurado sua outra família. Temia encontrá-los numa situação financeira difícil e não poder ajudar. Para ele, a entrada do irmão mais velho no "Big Brother" lhe garantiu a chance de ter notícias sobre essa primeira etapa de sua vida que não conhecia.

Publicidade

- Minha namorada diz que foi uma obra de Deus, mas eu acreditava mais numa grande coincidência. Aliás, nunca acreditei muito em Deus, mas agora estou menos cético - conta.

Irmã se emociona com primeiras notícias em 25 anos

Fabiano teme magoar mãe adotiva e conta como acompanha irmão no BBB. Veja na edição desta quarta-feira do 'Extra', nas bancas.