O Sesc-PR promove, a partir da próxima terça-feira (6), até o dia 11 de outubro (domingo), a 28.ª Feira do Livro. Trata-se de um evento temático, em que o foco será a relação entre Jornalismo e Literatura numa homenagem ao escritor Euclides da Cunha, morto há cem anos.
A programação conta com uma série de debates, que acontecerão no Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969).
Moacyr Scliar faz a paletra de abertura, na terça-feira, às 19h30. Na quarta-feira (7), às 9h30, os jornalistas Daniel Piza (O Estado de S.Paulo) e Almir de Freitas (Bravo!) falam sobre jornalismo cultural atual e seu futuro, com mediação de Paulo Camargo, editor do Caderno G. No mesmo dia, às 19h30, o poeta Alexei Bueno faz palestra sobre Euclides da Cunha.
Na quinta-feira (8), a partir das 9h30, Fabrício Carpinejar e Sérgio Rodrigues conversam sobre jornalismo on-line e, na sexta-feira (9), também às 9h30, Ignácio de Loyola Brandão e Affonso Romano de SantAnna discutem a crônica, um gênero sobretudo brasileiro.
A entrada para as mesas redondas é franca e precisa ser feita com antecendência nas unidades do Sesc-PR de Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3304-2144.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast