• Carregando...
 |
| Foto:

A cantora inglesa Joss Stone, cuja voz é comparada a de Janis Joplin, confirmou sua vinda ao Brasil em 2008. Segundo a coluna Gente Boa, do jornal O GLOBO, a inglesinha de 20 anos considerada um dos novos fenômenos do soul mundial vai se apresentar pela primeira vez aqui ainda no primeiro semestre. A data não está definida.

Joss Stone estreou em 2003 com o disco "The soul sessions" e virou uma celebridade instantânea por ser uma inglesinha branca de 16 anos que cantava como se fosse negra nascida no delta do Mississippi. Hoje, seu nome é mais ligado a letras sobre sexo, fofocas de homossexualismo, uso de drogas, histeria profissional e à amizade com os príncipes Harry e William.

A cantora já gravou três discos, vendeu 7,5 milhões de cópias, foi indicada a quatro Grammys, ganhou um, dividiu o palco com astros como James Brown, Rolling Stones, Stevie Wonder, Elton John, Donna Summer e Smokey Robinson. Eclética no repertório, ela vai da soul music ao blues, com muito balanço e tem sido apontada como a mais jovem estrela na tradição musical da Motown, a gravadora das Supremes e de Marvin Gaye.

O mais surpreendente nesta trajetória é que Joss nasceu na cidadezinha inglesa de Devon, o que levou muitos críticos a resistir ao fato de que uma jovenzinha britânica branca pudesse ter voz, ritmo e experiência de vida para levar adiante a tradição da música negra americana, do soul ao blues.

Stone costuma mudar de visual várias vezes. Abandonou os cabelos louros, do início da carreira, e o ar de menininha por uma pose mais agressiva, corpo tatuado e cabelos tingidos de vermelho para o lançamento do disco mais novo. Hoje desfila de cabelos negros e alisados. Agora é esperar para ver como a camaleônica estará quando chegar ao Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]