A apresentadora Xuxa Meneghel está de alma lavada. Na última segunda-feira (24), o juiz Leandro Ribeiro da Silva, da 41ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que um jornal pague R$ 1,5 milhão à apresentadora, a título de indenização por danos morais e materiais.
Em julho de 2002 a publicação estampou em sua capa foto de Xuxa semi-nua, retirada de uma revista na qual ela posou nua da década de 80, para anunciar que um exemplar desta mesma edição estava sendo leiloado numa livraria do Centro do Rio.
Na ação, Xuxa "alegou que tem família e uma filha de 4 anos de idade (hoje Sasha tem 9) e não gostaria que essa primeira fase de sua carreira artística voltasse à tona". Ainda em juízo, ela "também afirmou que desde que assumiu o comando de programas infantis nunca mais fez fotografias de nudez".
Segundo o advogado de Xuxa, Maurício Lopes de Oliveira, a indenização será destinada integralmene à Fundação Xuxa Meneghel, de assistência a crianças carentes, por decisão da artista.
Xuxa foi procurada por O GLOBO ONLINE para comentar a decisão, mas está em estúdio rodando seu 12º filme, "Um sonho de menina".
A decisão, publicada na quarta-feira (26) no Diário Oficial, é em primeira instância. Com isso, o jornal deve recorrer.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias