A mais alta corte britânica deu vitória na quarta-feira (2) à revista de celebridades "OK!" na ação movida por esta contra sua rival "Hello!", pondo fim a uma batalha judicial de quatro anos envolvendo fotos feitas em 2000 do casamento do casal de atores de Hollywood Michael Douglas e Catherine Zeta-Jones.
A "OK!" tinha um acordo de exclusividade de 1 milhão de libras (2 milhões de dólares) para cobrir o casamento das celebridades e venceu em 2003 uma ação que moveu contra a "Hello!", que publicou fotos não autorizadas do casamento feitas por um paparazzo.
Durante o julgamento da ação, Zeta-Jones disse que sentiu-se violada pelas fotos não autorizadas, que descreveu como "baixas" e "pouco elogiosas".
Mas em 2005 a "Hello!" venceu uma apelação contra a decisão da corte, de modo que a "OK!" levou o processo até a Câmara dos Lordes para obter uma decisão final.
Em 2003, a decisão da corte tinha sido que a "OK!" receberia indenização de 1 milhão de libras (2 milhões de dólares), e os juízes da Câmara dos Lordes decidiram que esse valor agora terá que ser pago.
Mas eles também decidiram que a "Hello!" não teve a intenção de prejudicar a "OK!" com a publicação de suas fotos. De acordo com o advogado da "Hello!", Chris Hutchings, a decisão pode reduzir significativamente as custas legais da "Hello!".
As custas legais totais no caso são estimadas em aproximadamente 8 milhões de libras (16 milhões de dólares).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas