O jovem cantor canadense Justin Bieber, de apenas 16 anos, foi o grande vencedor do American Music Awards, entregue no último domingo, no Nokia Theater, em Los Angeles. O ídolo teen levou quatro prêmios, incluindo o de artista do ano. Também ganhou as estatuetas de melhor álbum pop, artista revelação e artista pop masculino favorito.
O êxito de Bieber tem explicação: os prêmios são determinados pela votação dos fãs na internet. Por isso, o rapper Eminem e o trio de música country Lady Antebellum, que lideravam as indicações com cinco cada, tiveram de se contentar com o que sobrou.
Eminem, que não compareceu à festa, venceu dois prêmios nas categorias de rap/hip-hop, perdendo para Bieber nas outras três em que concorria. Lady Antebellum, por suas vez, levou a estatueta de melhor grupo country.
O cantor Usher, que ajudou a descobrir Bieber cerca de 18 meses atrás e mediou o contrato do jovem com a gravadora Universal Music, também levou dois prêmios, ambos em categorias de R&B. Os dois se abraçaram no palco depois que o garoto canadense recebeu seu troféu de artista do ano.
Em suas várias subidas ao palco, Bieber agradeceu repetidas vezes aos fãs e comentou sobre sua improvável ascensão à fama. "Eu sou da menor cidade do mundo, onde vivem umas 30 mil pessoas", disse ele ao receber o prêmio de artista revelação. "Eu nunca achei que isso fosse possível."
Outro canadense brilhou na premiação. O cantor de jazz Michael Bublé, de 35 anos, recebeu seu primeiro prêmio, na categoria de artista adulto contemporâneo favorito. "Enquanto vocês, norte-americanos, estão ficando mais gordos, nós, canadenses, estamos nos preparando para assumir o comando ", brincou ele nos bastidores.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião