Confira a lista dos vencedores
* Melhor single do ano: Rihanna - "Umbrella"
* Artista mais versátil do ano: Justin Timberlake
* Melhor colaboração: Beyoncé e Shakira - "Beautiful liar"
* Artista masculino do ano: Justin Timberlake
* Artista feminina do ano: Fergie
* Melhor grupo: Fall Out Boy
* Revelação do ano: Gym Class Heroes
* Clipe do ano: Rihanna - "Umbrella"
Apesar da esperada "grande volta" de Britney Spears ter se mostrado como um grande balde de água fria logo na abertura, o MTV Video Music Awards 2007, transmitido ao vivo de Las Vegas na noite de domingo, não se deixou abalar e foi uma das cerimônias mais dinâmicas e animadas dos últimos anos, contabilizando apenas uma briga, entre Tommy Lee e Kid Rock, os dois ex-maridos de Pamela Anderson. Quem acabou levando a melhor foi o ex-namorado da cantora, Justin Timberlake, e a novata Rihanna. Cada um levou para casa dois astronautas prateados, consagrando ambos como os grandes vencedores da noite.
Justin colheu os louros de seu último álbum "FutureSex/LoveSounds" ao conquistar o prêmio de artista masculino do ano e o inédito "Quadruple Threat of the Year" (algo como artista mais versátil do ano), por suas habilidades como cantor, produtor, ator e dublador. Ele aproveitou seus dois discursos de agradecimento para mandar um recado para a própria MTV:
- Não queremos ver "Os Simpsons" e reality shows. Toquem mais clipes! - ordenou.
Com seu hit estrondoso "Umbrella", Rihanna arrebatou os dois principais prêmios da noite: de melhor single do ano e de melhor clipe do ano.
Algumas ausências marcaram a premiação. A cantora Fergie não apareceu para receber o troféu de artista feminina do ano, enquanto Shakira não acompanhou Beyoncé para agradecer pelo astronauta prateado pelo trabalho conjunto na canção "Beautiful liar", considerada a melhor parceria do ano.
O momento conturbado pelo qual vem passando a cantora britânica Amy Winehouse pareceu ter se refletido nos resultados do prêmio. Apesar de seu sucesso de público e crítica, a autora do hit "Rehab" não levou para casa nenhum dos três troféus aos quais concorria, incluindo o de clipe do ano e o de artista revelação, que ficou com o grupo Gym Class Heroes, do sucesso "Cupid's chokehold".
Sem perder o ritmo em nenhum momento, a cerimônia de premiação apostou em mais números musicais e menos falatório para segurar o público - e conseguiu. Apostando alto no rock'n'roll, a entrada e a saída dos intervalos comerciais eram marcadas por pequenas performances ao vivo transmitidas dos salões do hotel Palms, onde aconteceriam também as festas pós-VMA.
Nesses salões, bandas como Foo Fighters e Fall Out Boy - que venceu na categoria melhor grupo - tocavam seus sucessos e recebiam convidados para darem uma palhinha em parcerias instigantes, como a do Fall Out Boy com Rihana.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião