Karol Conka, rapper| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

Com os "pés no chão e uma mochila de responsabilidade". É assim que a rapper Karol Conka encara a conquista do prêmio de artista revelação na 20.ª edição do Prêmio Multishow, entregue na noite da última terça-feira, no Rio de Janeiro.

Um dia após a definição de seu nome pelo chamado "superjúri", composto por personalidades da indústria da música, a curitibana de 25 anos não quis exagerar o efeito da premiação na sequência de sua carreira.

Publicidade

"É claro que dá muita alegria uma visibilidade maior, ainda mais um prêmio com essa dimensão nacional. Pode ajudar em muita coisa. Mas não em tudo", disse. "É só um prêmio. Estou com meus pés bem firmes no chão. Vou colher os frutos, mas vou trabalhar para alcançar outros prêmios", afirmou.

Na terça-feira, após des­­­­ban­­car as concorrentes Clarice Falcão, que faz gran­­de sucesso na internet, a "poderosa" Anitta e o duo Strobo, Karol ainda demonstrava surpresa. "Estou muito feliz, estou tremendo e eu vou beber muito depois que sair daqui", brincou, ao receber o prêmio.

No dia seguinte, a ficha caiu. "Hoje [ontem] quando eu acordei um pouco mais tarde, tem alguma coisa diferente no meu dia, ganhei o prêmio", disse. Ela ressaltou a importância da escolha ter saído do júri especializado que já conhecia seu trabalho.

"O prêmio foi para o trabalho em si, e não por outro motivo. Por isso eu fiquei surpresa. Eu sei que foi um debate caloroso até a decisão [do júri]", afirmou.

Karol disse que apesar do reconhecimento nacional vai continuar morando em Curitiba "Já superei, de certa forma, o mito de que tem de sair para acontecer alguma coisa."

Publicidade

A rapper sabe também que, ainda que seja considerada uma revelação para o resto do país, ela serve de referência para muitos jovens da periferia de Curitiba.

"Ganhar esse prêmio é ganhar uma mochila de responsabilidade. Não é brincadeira. Tem gente se inspirando no meu caminho, assim como eu me inspirei em outros artistas e é assim que vai acontecendo."