Em sua primeira passagem por Curitiba, a cantora Katy Perry não decepcionou e fez um show que arrebatou os fãs nesta terça-feira (29). Além de desfilar os principais hits da carreira, cantados em coro pelas milhares de pessoas que foram à Pedreira Paulo Leminski, a americana esbanjou simpatia e conquistou a plateia com elogios e gracejos. A resposta vinha com gritos efusivos de “Katy, eu te amo”.
Pontualmente às 20h45, como estava programado, a estrela pop americana subiu ao palco e fez o público vibrar com “Roar”, música do último álbum, “Prism”. “Part of Me” e “Wide Awake” vieram na sequência. Durante o show foram várias trocas de figurino, fantasias e perucas coloridas. Performática, como é seu estilo, exibiu várias coreografias e surgiu montada em um cavalo falso em “Dark Horse”.
Durante o sucesso “I Kissed a Girl” entraram dançarinas com grandes peitos e bumbuns falsos. No telão, projeções eram exibidas casando com o tema de cada música. Rolou até um cover de “Vogue”, de Madonna, que levou a plateia ao delírio.
Jogando para a plateia, a cantora não poupou afagos aos curitibanos. Em “International Smile” ela alterou a letra para“From Tokyo, to México, to Curitiba”. Disse que os brasileiros são os melhores fãs e chegou a fazer uma brincadeira com o nome da cidade, dizendo que passará a chamá-la de “cuti-cuti”.
Seguindo sua tradição, Katy chamou um fã para o palco, chamado Mateus, que disse ter vindo de Nova Iguaçu (RJ). Ele se ajoelhou em frente à cantora e chorou. Em resposta, a cantora tirou uma selfie com ele e disse”te amo” em português.
Em “The One That Got Away”, a cantora tocou violão, em”Thinking of You” Katy agradeceu aos fãs, disse que adorou Curitiba e amarrou uma bandeira do Brasil. “Eu nunca tinha vindo para estes lados do mundo, sempre São Paulo, Rio. Mas vocês são ótimos, então acho que vou mantê-los”, disse. O encerramento, após uma 1h45 de show, foi com o megahit “Firework”.
Antes, a cantora americana Tinashe levantou o público antes do show de Katy Perry. “É minha primeira vez no Brasil e estou me divertindo demais. Obrigada Katy Perry pela oportunidade”, disse a cantora, que durante 40 minutos fez uma apresentação bastante performática, que fez o público dançar e pular.
Os portões foram abertos às 17h25 e a entrada transcorreu sem problemas. Apesar disso, grandes filas se formaram para a entrada. Em poucos minutos o espaço em frente ao palco ficou tomado por aqueles que ficaram horas sob o sol para ver a cantora de perto.
Veja fotos dos fãs na Pedreira
Em meio ao grande público, estavam muitas crianças ansiosas para assistir ao show. O analista de sistemas Marcelo Oliveira comprou ingresso para a filha Mayalu, de 11 anos, assim que as vendas começaram. Ele adquiriu as entradas e juntou dinheiro para comprar também para a namorada, Gisela Budzisch, e a enteada, Valentina, de 12 anos. O problema é que os ingressos da pista premium já haviam acabado e a família teve que se separar.
A bancária Simone Cristina Melo veio com o “grupo de mães” da escola. Em quatro adultas e dez filhas, todas eram fãs de carteirinha de Katy Perry. As mães que não puderam comprar ingresso confiaram a guarda das filhas às adultas responsáveis para a noite de festa.
Aos 17 anos, Victoria Starepravo é fã de carteirinha de música pop e dizia que seu grande amor é por Taylor Swift, “mas ela não deve vir tão cedo para o Brasil”. Definindo-se uma fã “número nove” de Katy Perry, ela foi com a mãe, Antônia, que também diz gostar da estrela pop. “São músicas boas, muito animadas, com letras muito pra cima”, resume a mãe, que em apoio à filha, seguiu a moda das perucas azuis.
Muita gente já estava na pedreira desde a manhã , no aguardo da estrela pop. Boa parte dos fãs foi fantasiada, homenageando a cantora ou os personagens de seus clipes. Vendedores aproveitaram para faturar oferecendo tiaras, bottons, camisetas e faixas.