O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, de 62 anos, se submeteu a uma cirurgia para drenar um coágulo de sangue no cérebro, conseqüência da queda que sofreu quando escalava um coqueiro num resort de luxo nas Ilhas Fiji, informaram nesta segunda-feira o jornal "New Zealand Herald", da Nova Zelândia, e a rádio Australian Broadcasting Corp.
Uma porta-voz da banda disse na semana passada que Richards apenas sofreu uma concussão depois da queda em Fiji, no final de abril, e não seria necessária uma cirurgia.
O jornal "New Zealand Herald" informou que Richards se submeteu a uma cirurgia no cérebro para drenar um coágulo de sangue.
"A condição de Richards é muito mais séria do que foi informado anteriormente", disse o jornal, mas não citou nenhuma fonte médica.
A rádio Australian Broadcasting Corp também informou que Richards se submeteu a uma cirurgia e permanece na Nova Zelândia sob observação.
O Hospital Ascot de Auckland disse nesta segunda-feira que Richards teve alta mas não deu maiores detalhes.
- Posso confirmar que ele teve alta, mas não posso fazer qualquer outro comentário. A política do hospital é clara. Não podemos discutir o passado, presente ou futuro dos pacientes - disse o porta-voz do hospital.
Richards viajou para Auckland depois do acidente nas Ilhas Fiji, após as apresentações dos Stones no Japão, China, Austrália e Nova Zelândia.
Um porta-voz da banda disse na semana passada que Richards havia tido alta e se juntaria ao restante do grupo em Barcelona para o início da turnê européia em 27 de maio.