O guitarrista dos Rolling Stones Keith Richards, 62 anos, será operado hoje na Nova Zelândia para drenar um coágulo de sangue no cérebro, conseqüência da queda que sofreu quando escalava um coqueiro num resort de luxo das Ilhas Fiji. O jornal "The Sun", que deu a informação, não forneceu maiores detalhes. Keith está na Nova Zelândia, para onde foi levado depois do acidente. Ele teve alta após uma semana, mas continuou se queixando de dores de cabeça e novos exames constataram uma pequena hemorragia.
Keith foi diagnosticado com uma concussão depois da queda, mas ficou internado, a pretexto de ser mantido em observação. Richards e o outro guitarrista da banda, Ronnie Wood, estavam subindo em um coqueiro quando Richards caiu e bateu com a cabeça. Ele foi levado a um hospital local e logo depois transportado de avião para um hospital na nova Zelândia.
O jornal ''The Sun'' informou ainda que Keith disse a amigos que resolvera finalmente parar de consumir doses industriais de tabaco e álcool em virtude do trauma causado pelo acidente, que o assustou muito. Keith acha que se recupera a tempo de cumprir a data para o início da etapa européia da turnê ''A bigger bang'' dia 27 de maio em Barcelona, Espanha. Outras 34 apresentações completarão a turnê pela Europa.