O guitarrista dos Rolling Stones , Keith Richards, de 62 anos, se submeteu a uma cirurgia para aliviar as dores de cabeça provocadas pela queda que sofreu quando escalava um coqueiro num resort de luxo nas Ilhas Fiji, informou seu relações-públicas nesta segunda, acrescentando que o músico passa bem. "A operação foi um completo sucesso e Keith já está acordado e conversando com sua família", informou em comunicado, sobre o procedimento cirúrgico no Ascot Hospital, em Auckland, Nova Zelândia.

CARREGANDO :)

O relações-públicas do músico, no entanto, não confirmou se a cirurgia, como informou o jornal local New Zealand Herald, seria para a drenagem de um coágulo de sangue no cérebro. Geralmente, este tipo de intervenção exige a perfuração do crânio.

"Ele necessitará de umas poucas semanas de recuperação", acrescentou o comunicado da produção do guitarrista, o que forçará o cancelamento dos primeiros shows europeus da turnê européia do álbum "A Bigger Bang".

Publicidade

O roqueiro estava sob observação no Auckland desde a queda, no fim de abril.

Informações desencontradas

O jornal "New Zealand Herald" havia informado que Richards se submeteria a uma cirurgia no cérebro para drenar um coágulo de sangue. "A condição de Richards é muito mais séria do que foi informado anteriormente", disse o jornal, mas não citou nenhuma fonte médica.

A rádio Australian Broadcasting Corp também informou que Richards se submeteu a uma cirurgia e permanece na Nova Zelândia sob observação. Já o Ascot Hospital afirmou nesta segunda-feira que Richards teve alta mas não deu maiores detalhes.

- Posso confirmar que ele teve alta, mas não posso fazer qualquer outro comentário. A política do hospital é clara. Não podemos discutir o passado, presente ou futuro dos pacientes - disse o porta-voz do hospital.

Publicidade

Keith vinha se sentindo bem após ser examinado por médicos na última semana, informa o comunicado. "De qualquer maneira, depois de ele reclamar de dores de cabeça neste domingo, os médicos acharam prudente fazer uma pequena operação para aliviar a pressão", agregou o texto do relações-públicas.

As travessuras deste jovem senhor

Na semana passada, a porta-voz dos Rolling Stones informara que Keith apenas havia sofrido uma leve concussão, sem necessidade de operação.

Richards viajou para Auckland depois do acidente nas Ilhas Fiji, após as apresentações dos Stones no Japão, China, Austrália e Nova Zelândia.

Esta não é a primeira vez que o astro se envolve em acidentes que o forçam a interromper turnês com os Stones. Em 1998, ele quebrou três costelas e perfurou um pulmão ao cair de uma escada quando tentava alcançar um livro em sua biblioteca. Em 1990, um de seus dedos ficou infectado depois de ser ferido por uma das cordas de sua guitarra. Nos dois casos, os Stones foram forçados a adiar concertos.

Publicidade