A banda de heavy metal Kiss vai lançar o DVD duplo "Rock the nation live!" no dia 13 de dezembro, prometendo um diferencial dos inúmeros vídeos do grupo já existentes no mercado, com várias canções raras e números especiais.

CARREGANDO :)

Gravado este ano em Washington e Virginia Beach, o lançamento da Image Entertainment conta com Paul Stanley e Gene Simmons acompanhados pelo guitarrista Tommy Thayer e pelo baterista Eric Singer.

- Tocamos várias canções que o Kiss não tocava há anos ou nunca havia tocado - disse Thayer à "Billboard.com". - Um dia, Doc McGhee, o empresário, entrou no camarim e disse 'Nós temos que filmar e gravar este show, porque ele é muito bom. Provavelmente é a melhor apresentação do Kiss que eu já vi'. Então dissemos ok. Isso foi o empurrão que deu início a tudo.

Publicidade

"Rock the nation live!" inclui a opção "Kiss Powervision/Select-A-Kiss", que permite que o espectador acompanhe um integrante da banda e veja cenas inesperadas dos bastidores.

- A qualquer momento, o espectador pode escolher o que quer ver e usar diferentes ângulos da câmera- disse Stanley. - Se por acaso você tiver o bom gosto de me ver, você pode assistir a basicamente só isso. É na verdade a sua edição e a sua versão do show. Acho que não podemos esquecer que a banda está em ótima forma e isso é mostrado neste DVD.

Stanley disse ter ficado empolgado em incluir composições antigas do Kiss como "Christine sixteen", "She" e "Parasite" durante a turnê. "Poder tocar toda e qualquer canção do Kiss foi muito libertador", afirmou.

- Chegamos ao ponto no qual muitas das turnês depois da turnê do reencontro tinham praticamente o mesmo set list e não era porque não queríamos tocar outras canções. Quando Tommy e Eric entravam, em determinadas noites, podíamos mudar o show, e mergulhar a fundo no nosso catálogo. Uma banda que está esse tempo todo junto deveria ser capaz de tocar não só 'Rock and Roll all nite' e 'Love gun', mas também 'Two timer' ou 'Got to choose'.

Por enquanto, o grupo não pretende voltar aos estúdios. O último álbum lançado pelo Kiss foi "Psycho Circus", de 1998. Stanley comentou que se submeteu a uma cirurgia no quadril há um ano e "infelizmente não foi tão bem como deveria ter sido".

Publicidade

- Eles fizeram de novo (outra cirurgia) e também não funcionou como deveria. Portanto, a recuperação foi mais longa, mas cerca de seis semanas atrás fizemos um show corporativo para 15 mil pessoas em Columbus, Ohio. A banda está boa como sempre. A diferença é que tenho de ter certeza de que posso me comprometer com 100% da minha energia para uma turnê e não para apenas um show.