A banda Kraftwerk é o mais novo destaque do primeiro dia do festival Sónar São Paulo, no dia 11 de maio. Em atividade desde 1970, o Kraftwerk, famoso no mundo inteiro por conta de suas performances audiovisuais, fará um show especial em 3D, uma experiência inédita no Brasil e que por enquanto só foi vista em Nova York.
Formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, o grupo entrou na programação depois do cancelamento do show da Björk.
A banda tem sido convidada para se exibir no contexto das artes visuais, especialmente em museus. Mas nada se compara ao tratamento dado há cerca de duas semanas atrás (10-17 de abril) pelo prestigiadíssimo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), quando durante oito noites consecutivas, o Kraftwerk apresentou no átrio do museu o projeto "Retrospective 12345678", no qual interpretaram seu repertório completo na íntegra e em ordem cronológica e com acompanhamento visual em 3D. Essa série de oito shows foi vista por um público bastante reduzido, fazendo dela a mais disputada de todo o ano em Nova York, até o momento.
Serviço
Confira a programação completa do festival e preços dos ingressos (que variam de R$ 115 a R$ 450) no site do Sonár São Paulo.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa