A 11.ª edição do Festival do Teatro Lala Schneider começou na última quinta-feira e permanece em cartaz até o dia 14 de dezembro com 15 montagens inéditas, apresentadas diariamente. O trabalho é resultado do trabalho dos alunos do Núcleo de Profissionalização Teatral, curso permanente oferecido pelo teatro.
O público vai poder assistir a adaptações de textos clássicos como Um Passo a Mais na Escuridão (foto), inspirado na obra de Edgar Allan Poe, em cartaz hoje, amanhã e domingo, às 21 horas. Neste fim de semana, às 21h30, também será apresentada a montagem Não Sei. Só Sei Que É Assim, feita a partir de diversos contos da literatura brasileira.
Em seguida, é a vez da fábula João e Maria, com texto e direção de Wellington, e A Tempestade, adaptação do texto de William Shakespeare, com direção de Mateus Zuccolotto, entre outras montagens.
A partir do dia 10, estréia Peer Gynt, O Imperador de Si Mesmo, com texto de Ibsen e direção de Marino Jr. O espetáculo convidado não participa da mostra competitiva e será apresentado na sala Edson DÁvila, de sexta-feira a domingo, às 21 horas.
Mais informações, no roteiro ou no site www.teatrolala.com
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião