A nova minissérie da Globo, "Amazônia De Galvez a Chico Mendes", que estréia dia 2 de janeiro depois de "Páginas da vida", foi apresentada à imprensa nesta terça-feira no Projac, o centro de produção da emissora em Jacarepaguá.
Além de elenco, autora e equipes de direção e produção, estiveram no evento bailarinos - que dançaram um número de cancã dirigido por Emilio di Biasi, da equipe de direção - e o cantor Edson Cordeiro. Ele interpretou a música "Habanera", da ópera Carmem, de Bizet.
O diretor da minissérie, Marcos Schechtman, e a autora, Glória Perez, apresentaram um videoclipe com imagens da produção, mostrando o universo dos seringueiros e o glamour de Manaus do final do século XIX.
- É um presente contar a história do Acre, que tanta gente não conhece - disse Glória Perez na entrevista coletiva.
Na entrevista, Marcos Schechtman enfatizou a satisfação de realizar a minissérie, do apoio e união da equipe e elenco que passaram tanto tempo longe de casa gravando (confira imagens das primeiras cenas gravadas) .
Estiveram presentes os atores da primeira fase da minissérie, como José de Abreu (Firmino), José Wilker (Luiz Galvez), Christiane Torloni (Maria Alonso), Vera Fischer (Lola), Alexandre Borges (Plácido de Castro), Giovanna Antonelli (Delzuite), Paulo Nigro (Tavinho), Werner Shünemann (Rodrigo Carvalho), Débora Bloch (Beatriz), Malu Valle (Júlia), Neusa Borges (Zefinha), Regina Casé (Maria Ninfa), Milena Toscano (Ilca), Antônio Calloni (Padre José), Juca de Oliveira (José de Carvalho), Eva Todor (Branquinha), Eriberto Leão (Genesco), Paulo Nigro (Tavinho), Thiago Oliveira (Bento), Suyanne Moreira (Ianká), Eunice Bahia (Ayani), Brendha Haddad (Ritinha), dentre outros.
Além deles, participaram do evento atores da segunda fase que já viajaram para o Acre, fazendo a imersão no cenário retratado pela minissérie, como Letícia Spiller (Anália), Humberto Martins (Augusto), Emilio Orciollo (Bento), dentre outros.
- Foi fundamental ter feito essa pesquisa nos seringais acreanos. Gostaria de ir uma segunda vez - comentou Letícia Spiller.
Da terceira fase, esteve presente Cássio Gabus Mendes, que interpretará o seringueiro Chico Mendes.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião