O Gato de Botas (foto ao lado)
(Puss In Boots. EUA, 2011). Direção de Chris Miller. Com Antonio Banderas, Salma Hayek e Billy Bob Thornton. Animação, 90 min. Classificação indicativa: livre.
O Gato de Botas, personagem das fábulas que foi incorporado ao universo do simpático ogro Shrek ganhou vida nova e protagoniza este filme de aventura. Uma versão latina do gato francês, o herói do filme se une a seu antigo desafeto, o ovo Humpty Dumpty, para executar um plano perfeito: roubar a gansa dos ovos de ouro do casal de foras da lei Jack & Jill.
GGG
Imortais (foto ao lado)
(Immortals. EUA, 2011). Direção de Tarsem Singh. Com Henry Cavill, Mickey Rourke e John Hurt. Ação, 110 min. Classificação indicativa: 16 anos.
Dos mesmos produtores da superprodução 300, Imortais é um épico filme de ação que se embebe na mitologia grega. Quando o rei Hipérion, interpretado por Mickey Rourke, declara guerra ao mundo grego, tenta libertar os titãs confinados no Monte Tártaro, a prisão do submundo. Para detê-lo, Zeus recorre a Teseu, um mortal que tem como ajudante uma bela sacerdotisa, Phaedra, interpretada por Freida Pinto.
GG1/2
Classificações: GGGGG Excelente. GGGG Muito bom. GGG Bom. GG Regular. G Fraco. 1/2 Intermediário. N/A Não avaliado. Indicado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast