Por que Não?Kelly Key (Warner)
E não é que ela está durando? Em seu quarto CD, Kelly Key segue cantando como Xuxa e reclamando dos namorados canalhas. Musicalmente, a fórmula também é a mesma: um misto de funk carioca, r&b e Claudinho e Buchecha, empacotado por uma produção chinfrim. A novidade, aqui, é o flerte com o reggaeton, gênero popularíssimo na América Latina e que combina reggae com hip-hop. "Shake Boom", nessa linha, é o que se pode chamar de "a melhor do disco". No mais, os títulos dizem tudo ("Pegue e Puxe", "Olhão", "Me Pega de Jeito", "Demorô", "Conquistador"). (OG) GEnemies Like ThisRadio 4 (EMI)
Em seu quarto disco, o agora quinteto nova-iorquino Radio 4 retoma do caminho do rock dançante, deixado um pouco de lado no eletrônico CD anterior (Stealing of a Nation, 2004). O lado percussivo é o forte do trabalho, mas as guitarras também se sobressaem em algumas faixas do disco, como na ótima abertura "Enemies Like This" e também em "Grass is Greener" e "(Always a) Target". O álbum tem um som envolvente, inserindo dancehall e reggae (respectivamente, em "Everythings in Question" e "Ascension Street") e remetendo ainda ao rock eletrônico do início do fim dos anos 80 e início dos 90 (o Primal Scream, do clássico álbum Scremadelica, e também o New Order). As letras politizadas completam o bom pacote do grupo. (RF) GGG1/2The Richest Man in Babylon Thievery Corporation (Deckdisc)
Aproveitando a turnê brasileira do duo norte-americano Rob Garza e Eric Hilton, que juntos formam a dupla de música eletrônica Thievery Corporation, a gravadora Deckdisc acaba de lançar três álbuns da dupla: The Richest Man in Babylon (2002), sua versão remixada Babylon Rewound (2004) e The Cosmic Game (2005). Com um trabalho calcado em canções basicamente instrumentais que vão do trip-hop ao acid-jazz, Garza e Hilton também passeiam, nos três títulos, pela música de países como Brasil, Índia e Jamaica. Apesar de ótimos nenhum não supera o segundo álbum do duo The Mirror Conspiracy (2000), também com edição nacional lançada pela Sum Records. (JG) GGG
Classificações: * Indicado. GGGGG Excelente. GGGG Muito bom. GGG Bom. GG Regular. G Fraco. 1/2 Intermediário.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia