Cada Mesa é um PalcoClaudio Lima e Rubens Salles (Independente)
Segundo disco do maranhense Claudio Lima, Cada Mesa é um Palco resultou do encontro do cantor com o pianista Rubens Salles, de 2003 a 2006, em São Paulo. O repertório, escolhido por Lima, passa por compositores como Luiz Gonzaga, Tom Zé e Billy Strayhorn. A opção por gravar voz simultaneamente com o piano confere ao disco um tom de cumplicidade, que se perde em alguns momentos graças às intervenções eletrônicas. O resultado, no entanto, é um disco enxuto e homogêneo. Destaque para "Lígia" de Tom Jobim, e "Tola Foi Você", de Ângela Ro Ro. GGG (LA)
Tribunal SurdoViolins (Monstro Discos)
Grupo reconhecido no circuito de música independente, o Violins chega a seu quarto CD carregando no peso das guitarras, que predominam na maioria das canções do registro. O quarteto goiano chama atenção por investir em faixas com nomes longos e diferentes "Grupo de Extermínio de Aberrações", Piloto Russo na Aldeia Suskir", "Saltos Ornamentais Árabes para Treinamento de Atiradores Americanos". Os títulos podem causar estranheza, mas o som é um rock vigoroso, de muito boa qualidade, com letras tratando de temáticas atuais, contando histórias de personagens marginais, como prostitutas, ladrões, freaks. GGG1/2 (RF)
Viva Muddy Waters, Blues Etílicos (Delira Música)
O Blues Etílicos bate no peito dizendo que sobreviveu ao recente abandono sofrido pelo blues no Brasil e às mudanças impostas pela internet sobre o mercado fonográfico. Primeiro disco de uma série de cinco chamada Delira Blues, do selo de mesmo nome, Viva Muddy Waters surge, em parte, para retomar o blues no cenário nacional e prestar homenagem a um dos ídolos da banda formada por Greg Wilson (voz e guitarra), Flávio Guimarães (voz e harmônica), Otávio Rocha (guitarra slide), Cláudio Bedran (baixo) e Pedro Strasser (bateria). O resultado é um blues elétrico competente. Destaque para "Walking Blues" e "I Cant Be Satisfied". GGG (IN)
Denúncia contra Bolsonaro surge em meio à queda recorde de popularidade de Lula
Denúncia da PGR aponta Braga Netto como mobilizador e responsável por financiamento de suposto golpe
Podcast repercute os impactos políticos da denúncia contra Bolsonaro
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR