Quando Estou Amando
(Quand JEtais Chanteur. França, 2006). Direção de Xavier Giannoli. Com Gérard Depardieu, Cécile de France e Mathieu Amalric. Drama. 112 min. Califórnia Filmes.
Classificação indicativa: 14 anos.
Em Quando Estou Amando, Gérard Depardieu um dos principais atores do cinema francês vive Alain Moreau, um cantor de bailes com carreira estabelecida apenas no circuito de pequenas casas de show do interior da França. Galanteador, solitário e notadamente envelhecido, ele tem sua vida alterada quando conhece Marion, interpretada por Cécile de France, uma jovem corretora de imóveis recém-divorciada.
Quase Irmãos
(Step Brothers. EUA, 2008). Direção de Adam McKay. Com Will Ferrell, John C. Reilly e Mary Steengurgen. Comédia. 98 min. Columbia TriStar.
Classificação indicativa: 14 anos.
Brendan Huff (Will Ferrell) tem 39 anos, não tem emprego e vive com sua mãe, Nancy (Mary Steenburgen). Dale Doback (John C. Reilly) está com 40 anos, desempregado e vive com seu pai, Robert (Richard Jenkins). Por acaso, Robert e Nancy se conhecem e, em seguida, decidem se casar. Assim, duas famílias passam a viver dentro da mesma casa. Brendan e Dale vão entrar em atrito em um primeiro momento, mas aos poucos tudo se transformará.
Rede de Intrigas
(Body of Lies. EUA, 2008). Direção de Ridley Scott. Com Leonardo DiCaprio, Russell Crowe e Ali Suliman. Aventura. 128 min. Warner Bros.
Classificação indicativa: 16 anos.
Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) é um dos mais destacados agentes que o Serviço Secreto dos EUA mantém no Oriente Médio. Ferris tem as suas ações subordinadas ao burocrata Ed Hoffman (Russell Crowe, que engordou 23 quilos para este papel). Ambos estão no encalço de um terrorista, mas precisam contar com o auxílio do Serviço Secreto da Jordânia. Oficial e subordinado usam métodos diferentes, o que provocará vários conflitos.
Minha Quase Verdadeira História
(Mein Führer: The Truly Truest Truth About Adolf Hitler. Alemanha, 2007). Direção de Dani Levy. Com Ulrich Mühe, Helge Schneider e Sylvester Groth. Comédia. 89 min. Europa Filmes.
Classificação indicativa: não-fornecida.A Segunda Guerra Mundial ainda não foi esgotada pelo cinema e talvez nunca seja. Hitler é um ícone da História que costuma render dramas e, com menos frequência, comédias. No caso dessas, Minha Quase Verdadeira História se propõe a contar a "história real e definitiva" (uma piada, claro) sobre o führer. O filme se passa nos momentos derradeiros do conflito, em 1944. Derrotado, Hitler luta contra a depressão enquanto generais fazem de tudo para tirá-lo de cena.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião