O Led Zeppelin agendou uma coletiva de imprensa para esta quarta-feira, em Londres, quando deverá ser anunciada a volta do grupo para uma turnê. Caso se confirme, esses serão os primeiros shows do Led Zeppelin desde a morte do baterista John Bonham, em setembro de 1980. Nos anos 90, o guitarrista Jimmy Page e o cantor Robert Plant gravaram e excursionaram juntos, mas sem usar o nome da banda, que, agora, contaria também com o retorno de seu baixista original, John Paul Jones.
Na semana passada, Plant teria confirmado a um fã londrino a reunião da banda para apenas um concerto no final deste ano. A notícia foi dada pela revista "NME".
Segundo o fã, Plant, ao lhe dar um autógrafo, disse: "Como é que você descobriu? Vamos ter uma reunião sobre isso esta tarde".
Os rumores sobre a reunião da banda só vinham aumentando nos últimos tempos. Em Londres, cartazes espalhados pela cidade anunciam um show na casa de espetáculos O2. O jornal britânico "The Guardian" foi atrás da história com o produtor Harvey Goldsmith, que estava cuidando das negociações com o grupo.
Ele disse para os fãs não comprarem os ingressos anunciados para o show no O2, mas não nega que haverá realmente uma apresentação do Led Zeppelin este ano.
" Existem pelo menos quatro shows sendo anunciados que não existem "
- Existem pelo menos quatro shows sendo anunciados que não existem, ou não têm os ingressos à venda, ou que não tem as datas confirmadas - afirmou.
Em junho, especulou-se que os integrantes da banda concordaram em fazer um show em memória do fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que morreu no ano passado. A apresentação nunca foi confirmada, mas o vocalista Robert Plant comentou que, "se houvesse um show, não haveria médicos suficientes para dar cobertura".
O Led Zeppelin nunca tocou no Brasil, mas seus integrantes passaram pelos palcos tupiniquins duas vezes. Roberto Plant participou da edição do Hollywood Rock de 1994. O mesmo evento recebeu Plant ao lado de Jimmy Page para apresentar o show acústico "UnLedded", em 1996.