A lendária banda de rock Led Zeppelin anunciou nesta quarta-feira que voltará aos palcos para um único show, no dia 26 de novembro, em Londres, quase três décadas depois do fim abrupto do grupo. As informações são da revista "NME".
A formação contará com os integrantes originais Robert Plant, Jimmy Page e John Paul Jones, enquanto Jason Bonham, o filho do falecido baterista John Bonham, vai completar o grupo.
A apresentação vai acontecer na Arena O2, em Londres, dentro de um evento beneficente em prol do Ahmet Ertegun Education Fund, um fundo educacional que paga bolsas de estudos em universidades no Reino Unido, nos Estados Unidos e na Turquia.
O fundo foi criado em homenagem ao criador da gravadora Atlantic Records, Ahmet Ertegun, que morreu no ano passado. Ele ajudou a projetar a carreira de vários artistas, incluindo o Led Zeppelin.
- Durante os anos do Zeppelin, Ahmet Ertegun foi uma grande fonte de solidariedade e harmonia. Para nós, ele era a Atlantic Records e continuou sendo um grande amigo e conspirador. Essa apresentação será única como um tributo pelo trabalho e pela vida de nosso velho amigo - disse Robert Plant em um comunicado
Além do Led Zeppelin, também se apresentam no evento Pete Townshend, Bill Wyman And The Rhythm Kings, Foreigner e Paolo Nutini.
Os ingressos vão custar 125 libras, cerca de R$ 600, e serão limitados a dois bilhetes por pessoa, que serão distribuídos apenas por sorteio. As pessoas interessadas em comprar os tíquetes terão que se cadastrar no site Ahmettribute.com para entrar no sorteio.
O anúnciou já causou alvoroço nos fãs do grupo. A página para o cadastro dos ingressos para o show ficou congestionada com o grande número de acessos e estava fora do ar até o fim desta manhã.
O cadastro fecha na segunda-feira, dia 17, e todos os ingressos que aparecerem à venda em sites de leilão serão cancelados imediatamente, anunciou a organização.
Deixe sua opinião