Um relógio de ouro que segundo seu dono foi um presente de aniversário da atriz Marilyn Monroe ao presidente americano John F. Kennedy foi leiloado por US$ 120 mil, anunciou nesta segunda-feira a casa de leilões Alexander Autographs. O relógio, da marca Rolex, é de ouro maciço e leva a inscrição "Jack, com amor, como sempre, Marilyn, 29 de maio de 1962", a data de aniversário de Kennedy.
Nesse mesmo ano, Marilyn cantou parabéns para Kennedy em uma festa no Madison Square Garden de Nova York. Embora nunca tenha sido confirmado, sempre houve rumores de que a atriz foi amante de Kennedy, assassinado em Dallas em novembro de 1962.
O relógio é guardado numa caixa de ouro que tem na tampa dois pássaros gravados se beijando. Do lado de dentro, há uma almofada bordada com as palavras "Feliz Aniversário, senhor presidente". No interior da caixa também havia um rolo de papel no qual havia um poema intitulado "Uma súplica muito sentida em seu aniversário".
O fundador da Alexander Autographs, Bill Panagopulos, disse que um colecionadora americano comprou o lote. Segundo Panagopulos, Kennedy tinha vergonha do presente e deu instruções a um de seus ajudantes, Kenneth O'Donnell, para que se livrasse dele.
O relógio foi passando de geração em geração na família O'Donnell, que manteve em segredo sua existência até agora. Segundo a casa de leilões, o tipo de gravura e o número de série do relógio coincidem com os da época. Além disso, um membro da família O'Donnell confirmou a história.
Marilyn Monroe morreu em agosto de 1962 de uma overdose de barbitúricos.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
Deixe sua opinião